Biologia e Geologia (ano 1)

O Blogue dos recursos educativos de Biologia e Geologia

O teste Novembro 15, 2007

Está na secção destinada à Avaliação, mas volto a publicar:

1º Teste de Avaliação Nov2007

1º Teste de Avaliação Nov2007 – critérios de correcção

não se preocupem com o exercício sobre meteoritos de amanhã, eu levo exemplares para todos!

 

18 Responses to “O teste”

  1. anasanto Says:

    Boa tarde,

    Descobri recentemente o seu blog e confesso que tem sido uma grande ajuda para mim, que estou a estudar Biologia e Geologia do 10º e 11º, com vista à realização do exame nacional.
    Já terminei os meus estudos secundários há alguns anos, mas só agora decidi fazer os exames de acesso ao ensino superior.
    Como sou auto-proposta e não frequento as aulas, tenho acompanhado aqui a matéria leccionada.
    Se não fosse muito incómodo, poderia disponibilizar os critérios de correcção do teste de avaliação de 2007 assim como o enunciado da ficha de trabalho para avaliação sobre subsistemas, rochas e ciclo litológico? Este último ficheiro não está disponível e o primeiro por engano tem o enunciado do teste.
    Antecipadamente grata, envio os meus parabéns pelo seu excelente trabalho.

  2. Catarina Reis Says:

    Experimenta agora, já está corrigido o link para os critérios do teste…

  3. anasanto Says:

    obrigada

  4. Sónia Ferreira Says:

    Olá Catarina
    Descobri este teu site que acho que me poderá ser muito útil.
    Eu também sou de professora de Biologia e este ano estou a dar pela pela primeira vez o 10º ano e não tenho quase nenhum material. Gostava de saber se posso usar algum material que tens disponivel no site?
    Bem haja e Bom trabalho
    Obrigada
    Sónia Ferreira

  5. Catarina Says:

    Tenho de lhe agradecer por a possibilidade que dá a nós, alunos em podermos disfrutar de um site com tanta qualidade, tem me ajudado bastante. Queria perguntar se já fez o teste aos seus alunos do capitulo “a terra um planeta especial”, caso a resposta seja sim, agradecia que publica-se o teste.
    Muito grata pela atenção, Catarina Serrano.

    P.S.- Continue com o excelente trabalho

  6. Paula Says:

    Olá, fantástico esta coletânea de informação e boa disposição. só uma pergunta… se eu quiser colocar um video youtube, numa pagina ou plataforma moodle, como faço? obrigada pela atenção
    Paula

  7. Rosa Says:

    Olá Boa Tarde…
    Eu estou a estudar para fazer o Exame Nacional de Biologia e Geologia(B), o meu problema eu que eu nunca tive esta disciplina no secundário, e estou com dificuldade em saber o que estudar, tenho o livro de preparação para exame biologia e geologia ano 1 e 2, mas penso que não será o suficiente… eu queria pedir-lhe se fizesse favor de me fornecer a sua password, para eu ter acesso a mais informação, visto que o seu site é um sucesso e pelo que leio pelos comentários têm ajudado muitos alunos e até professores.
    Grata pela atenção e continuação de um bom trabalho

  8. ana cristina Says:

    ola este site tem sido muito benefico.gostaria de ter acesso a todos os testes realizados preparar-me melhor para o exame nacional.

  9. nadia Says:

    ola catarina!
    bem em primeiro lugr queria-lhe agradecer por ter um site que consegue abrangir grande parte das necessidades dos alunos de biologia e geologia. em segundo lugar queria-lhe pedir se tem algum material sobre recursos minerais não metalicos, é que temnho queleborar um trabalho sobre essa tematica e na internet não se encontra nada. obrigada

  10. assim de repente… acho que não tenho nada específico… lamento

  11. olá, ainda não tive muito tempo de ver com mais atenção, mas à primeira vista, achei muito interessante. é que estou a estudar biologia e geologia do 10/11 ano para fazer o exame nacional, para concorrer à universidade. andava à procura de testes, para fazer. quero agradecer pelo bom trabalho.

  12. Olá Boa Tarde…
    Sou professora do ensino secundário e adorei o blog da colega. Bem haja! Queria pedir-lhe se fizesse favor de me fornecer a sua password, para eu ter acesso a mais informação, visto que o seu site é um sucesso e pelo que leio pelos comentários têm ajudado muitos alunos e até professores.
    Grata pela atenção e continuação de um bom trabalho

  13. ruidaniel Says:

    obrigada

    deu imenso jeito

    vou começar a vir mais vezes. aki táse

  14. Jonas Says:

    Olá, tenho um artigo para fazer sobre a importancia da geologia na grade do curso de Biologia, gostaria que voce me ajudasse com isso, eu não tenho nenhuma noção de como começar.

  15. Miguel Andrade Says:

    Olá gostaria de receber a password para resolver os testes, sou aluno do 10ºano,
    Obrigado

  16. Fatima Machado Says:

    Ola boa tarde:

    e a primeira vez que entro no site e realmente acho que é o unico sitio onde posso encontrar ajuda.
    quero preparar-me para o exame nacional de biologia e geologia (acho que estamos todos igual) e gostaria de saber qual a materia que ha que estudar. e a de 10º e 11º ou a do 12º também entra? sei que a pregunta e um pouco estranha mas realmente nao sei. e que eu vivo em espanha ha 6 ano e realmente nao sei como vai isto.
    Bom ano novo a todos.
    Se algum me pode ajudar por favor mande um e-mail a xixinha_1989@hotmail.com


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 35 outros seguidores