Biologia e Geologia (ano 1)

O Blogue dos recursos educativos de Biologia e Geologia

Resumos – Guias de Estudo Novembro 1, 2007

Boa tarde…

Como prometido na aula, aqui ficam os resumos (Guia de Estudo da Porto Editora) desta primeira unidade de Geologia:

A geologia, os geólogos e os seus métodos:

1 – A Terra e os seus subsistemas em interacção

2 – As rochas, arquivos que relatam a história da Terra

3 – A medida do tempo geológico e a idade da Terra

4 – A Terra, um planeta em mudança

 

20 Responses to “Resumos – Guias de Estudo”

  1. ola.. queria pedir os resumos do capítulo de geologia (ano 1), “terra um planeta muito especial”, sobre os planetas, cometas.. etc! tenho teste na quarta.. agradecia..
    atenciosamente, cristiana

  2. Catarina Reis Says:

    olá Cristiana!
    os resumos que pediste encontra-los no manual em questão… como compreendes, não posso publicar o livro todo!
    para o comprares clica aqui
    Bom estudo para o teste!

  3. carlota Says:

    gostaria de pedir fichas com as respostas par estudar de bacias hidrográficas, zonas costeiras,rochas sedimentares . OBRIGADA tenho teste dia 22-11-07

  4. Catarina Reis Says:

    Olá Carlota…
    Essa matéria é abordada de forma mais profunda no 11º ano, e não aqui no espaço do 10º ano…
    seja como for, no 11º ano comecei pela Biologia… quando der essa matéria, disponibilizarei os recursos!
    Bom estudo

  5. catinha Says:

    como é que eu imprimo?

  6. filipa Says:

    ola! Gostava de ter os resumos de Biologia do 10º ano…vou ter de exame e ainda tnh mt que estudar.
    Agradecia

  7. telmacabrita Says:

    boa noite!
    gostaria imenso de ter acesso ao tema 2 de geologia, mas, é-me pedido uma palavra pass e não sei qual é! se for posivel fornecê-la, agradecia!😀

    obrigada!

  8. elvira77 Says:

    Boa tarde.podia-me ser fornecida a pass para poder aceder a todos os conteudos do site?era mesmo importante:) Obrigado

  9. pauwinho Says:

    eu não percebo muito disto, isto aqui tem os resumos de toda a matéria do 10ºano?é que eu precisava dessa matéria toda pa estudar po exame….obrigado

  10. Cátia Says:

    Ola! sou aluna do 12º ano e vou repetir o exame de biologia e gostava de ter resumos sobre a materia, será que me pode fornecer a pass?

  11. Ana Says:

    boa tarde, estou a estudar para o exame e visto nao perceber nada de biologia de 10º ano vi ate aqui, pode-me dar a pass para me ajudar sff?

  12. Sara Novais Says:

    Boa tarde, eu sou aluna 11º ano da escola secundaria de s.pedro, de Vila Real . Gostaria que me pudesse dar a pass , para eu consultar os apontamentos? sff? desde já muito obrigada *
    Beijinho

  13. Raquel Says:

    ola’🙂
    Sera’ q me podiam fornecer a pass?
    Biologia 11ºano

    *

  14. o Blogue encontra-se desactivado…

  15. andré Says:

    será que podiam hoje ou amnhã publicar resumos acerca da matéria sobre o vulcanismo

  16. mónica Says:

    gostaria de receber um resumo k esclareça-me as minhas dúvidas sobre biologia(obtenção de matéria)

  17. anna Says:

    Gostaria de receber um resumo da biologia toda..

  18. anna Says:

    gostaria de receber um resumo da materiagia
    toda de biolo


Deixe uma Resposta

