Biologia e Geologia (ano 1)

O Blogue dos recursos educativos de Biologia e Geologia

Métodos directos e indirectos para o estudo do interior da geosfera Janeiro 18, 2008

Filed under: Geologia,Recursos Educativos,Resumos,Vídeos — Catarina Reis @ 6:02 pm
Tags:

Já está disponível na secção destinada à Unidade 3 de Geologia um resumo sobre os métodos de estudo do interior da Geosfera…

aqui fica um pequeno vídeo sobre a conductividade e magnetismo da Terra…

 

15 Responses to “Métodos directos e indirectos para o estudo do interior da geosfera”

  1. ricardo Says:

    o video é fixe só é pena não se ver direito o nome do cientista.
    Mas no geral está bom.

  2. Catarina Reis Says:

    Obrigada Ricardo…

  3. Tiago Says:

    Ola eu queria fazer uma pergunta sff…
    E assim eu estou no 10 ano so que eu gostava de poder aceder as fichas e ao testes so que esta protegido com passwordd pq eu tbm sou deste curso…..
    responda como e que eu posso fazer
    para:tiago_ribeiro_91@hotmail.com

    sff
    Obrigada!!

  4. Milena Ladeira Says:

    Olá Catarina

    Sou uma colega da Biologia e Geologia, mais uma que ao procurar materiais na net encontrou os teus blogs e não consegue deixar de querer ver mais e até fazer algo semelhante (neste momento só lhes envio as fichas e alguns materiais por mail, ainda não me familiarizei com a recente plataforma moodle da escola)! Desde já os meus parabéns! Gostaria de saber se me poderias “matricular” e enviar as passwords.
    Obrigada e continuação do bom trabalho!

    • conceição Says:

      Sou uma colega da Biologia e Geologia, mais uma que ao procurar materiais na net encontrou os teus blogs Gostaria de saber se me poderias “matricular” e enviar as passwords.
      Obrigada e continuação do bom trabalho!

  5. Sara Says:

    olá…

    Acabei o 12ºano e “falhei” a entrada a faculdade para o curso superior de biologia…como tal tenho que repetir o exame de biologia geologia. Encontrei o seu site, por mero acaso, quando tentava encontrar umas fichas de exercicios na internet, gostei imenso do site, possui fichas informativas muito interessantes…no entanto, alguns testes e fichas estao protegidas com password.. por isso, venho solicitar a sua ajuda, gostaria imenso ter acesso as passwords para aprofundar o meu estudo…
    muito obrigado e parabéns pelo site (está mesmo muito bom)…

  6. Katia Says:

    olah………

    vou ter teste intermédio (10ºano) para a semana, e andava aki na net a pesquisar fichas de trabalho para me preparar, encontrei o seu site gostei imenso porque tem diversa informação que me pode ajudar e muito…..quero muito tirar boa nota no teste, tenei aceder a fichas de trabalho mas estao prtegidas com password… gostava de saber o que fazer para poder ter acesso a estas fichas…aguardo resposta… obrigadah pela atenção…agradecia se pudesse ser breve…..ah parabéns pelo site de certeza que irá judar muitos estudantes….

  7. Mauro Says:

    Eu sou construtor civil da universidade Jean piaget de Angola para mim esses metodos directo e indirecto falam mais sobre o interior da terra de quando os cientistas começaram a descubrir mais sobre o nucleo da terra ate a crusta terrestre foram demasioados calculos desde Arquimedes ate Niwton mas ate agora não têm muita certesa sobre o interior da terra. De Angola Mauro

  8. Sofia Says:

    Olá!
    Em primeiro lugar, queria desejar-lhe os parabéns pelo seu blog!
    Estou no 10º ano de Ciências e gostaria de lhe pedir se me poderia desponibilizar a password para aceder a testes e fichas que estão protegidos.
    Por favor, envie uma resposta para: aifus_agneska@hotmail.com

    Muito obrigada!

  9. sasa Says:

    o video é muito fixe

  10. joao Says:

    Obrigado vou ter BOm no texte….

  11. maria ferreira Says:

    boa tarde, sou uma aluna do 10 ano e gostaria que me ajuda se a obter informacoes sobre o geotermismo. Obrigada


Deixe uma Resposta

